Postagens populares

sábado, 5 de maio de 2012

OKÊ CABOCLO COBRA CORAL


  sabádo  05/05/2012

Cobra Coral

É sábado, os médiuns do Centro de umbanda os Portáis da Mágia se concentram, é aproximadamente vinte horas e todos se perfilam no corpo e na alma para receber seu cobra coral,o cacique guerreiro, e grande mago da umbanda, também chamado de " o mago do cajado da cobra".Dentro do intimo de cada um, uma sensação de paz e uma profunda calma se faz ouvir...
O ogã andalicutche(daniel de Oxossi) entoa, após os pontos tradicionais de abertura e defumação o ponto e tom de alegria e satisfação:
Todos os caboclos
quando vem da mata
trazem a cinta do seu cobra coral(bis)
é do seu
cobra coral(bis)
É assim que começa muitas das sessões do centro de umbanda os portáis da mágia, é assim que começa mais uma noite de trabalho e aprendizagem dos médiuns e magos da umbanda...
Seu cobra coral,é muito respeitado dentro da umbanda,e também até fora dela, basta ver o trabalho que a fundação cobra coral fas no Brasil.
Caboclo de um respeito, muito grande pelo ser humano e suas fraquezas, ele também é conhecido no mundo espíritual, pelo seu trabalho, trabalhador incansável que é ,em prol da umbanda.Já no astral, os chefes do submundo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por ali.
Seu cobra coral, trabalha também com elementáis e elementares, alias eles estão dentro dos terreiros de umbanda mais que imaginamos.Ao começar seu trabalho, ele se faz acopanhar previamente de um ou dois elementais, que retiaram da terra,e dos vegetáis fluidos para descarregar os filhos de fé que a sua procura vem.Alias, este é o motivo pelo qual muitos dos caboclos de sua falange não fumam(muitos, não todos).
Cobra coral, não fas o mal, ele só fas o bem.Se você ver ou ouvir um cobra coral fazer o mal, duvide, pois este não é um verdadeiro cobra coral...
Ele é muito gentil, e fala quase que corretamente o português.você não ovirá seu cobra coral, tartar alguém com grosserias, se ouvir o médiun pode estar confundindo algumas coisas.
Cacique flecheiro, comanda uma legião de espíritos que se equivalem pelo saber e copanherismo uns com os outros.Numa demanda, sabem como vence-la sem deixar mágoas,e não raras vezes ,os desafetos fazem as pazes.
Trabalhador,incansável,lida com os quatro elementos e quase sempre se ouviráfalar bem dele.
Ao contrário do que se parece, seu cobra coral tinha uma cobra, mas esta cobra era uma jibóia. que após a morte dela foi trocada por uma sucuri(que coisa, não).
O nome?
O nome ele, ganhou devido a pintura de seu rosto nas batalhas de sua tribo com as tribos do norte do pará.
quem tem,Xangô,Oxóssi,Yansa,E uxum em seu cumutue terá certamente a proteção deste caboclo.
Para ele a melhor oferenda é sempre sua fé.
sua cor é verde e amarelo, suas guias confeccionadas em número de sete a sete, embora se voce quizer, deixa-lo felis devá fazer uma guia de lágrimas de nossa senhora ou de seporão de galo(uma planta).
Sua bebida é vinho branco seco e seu prato predileto bife de gado ou carne mioida frita com pouco sal.Aceita também ,frutas com as quais os presenteiam.
Para ele muita vela,pis quanto mais vela tiver mais luz seus médiuns terão.
Caro amigo e guia cobra coral...
Que sua luz ampare aqueles que em ti acreditam,
e iluminem aqueles que de ti duvidam...
MESTRE LUX ETENEBRIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário